Glaucio Pio em êxtase com sua primeira meia maratona

O analista de sistemas Glaucio Pio Lopes, de 47 anos, viveu no último fim de semana a experiência de correr sua primeira meia maratona. Um prêmio que veio depois de um ano de corrida. Glaucio teve uma evolução consistente nas distâncias e hoje, além de curtir sua primeira medalha de 21K, já pensa em dobrar a distância e alcançar o sonho da maratona. Confira!

“A corrida entrou na minha vida há um ano. Sempre achei que correr longas distâncias era algo desafiador e em maio de 2018 resolvi dar início a trajetória para superar o desafio dos 21K e dos 42K. Em um ano de treino com o Joel, na Inthegra, fiz provas de 5K e 10K, corri 18K na Wings e finalmente os 21K na Meia da Maratona do Rio.

Estabelecer metas crescentes e desafiadoras é essencial para se manter motivado. Quando comecei, 5K era algo muito difícil, eu não conseguia correr 500 metros. Agora corro 21K. Mas a evolução foi a cada treino e a cada prova. Por enquanto não penso em alguma prova especial e sim no desafio de correr os 42K. É o desafio da distância e de conciliar treinos, família e trabalho. É bem difícil, principalmente com o trabalho, mas faz parte da vida…

A corrida interfere de forma muito positiva no meu dia-a-dia. Ela renova minhas energias, alivia o estresse do trabalho e ajuda a manter a minha saúde em dia. Há também o lado do planejamento, da disciplina e do foco. São atitudes que a corrida fortalece e que aplico em várias áreas da minha vida.

Foi uma experiência incrível e inesquecível correr a primeira meia maratona! Me senti bem durante toda a corrida e a vibração no final, na hora de cruzar a linha de chegada, é gratificante, recompensador e emocionante! E eu quero sentir essa sensação novamente!”