Polivalente, Fábio Araújo completa um ano de Inthegra

Em março. o treinador Fábio Araújo, 29 anos,  completa um ano de Inthegra. Formado em Educação Física desde 2011, ele concluiu em 2015 sua pós-graduação em gestão de eventos. Fábio já atleta e treinador de remo do Flamengo, do Vasco e do Guanabara. Hoje, além dos treinos de corrida que dá aos alunos da Inthegra, Fábio empresta sua animação em aulas para crianças e em pistas de dança, como DJ. Sem contar as aulas de dança de salão na Academia Jaime Arôxa.

Um pouco de tudo isso acaba empregando nas atividades esportivas que leva para o mundo corporativo, através dos programas de qualidade de vida das empresas atendidas pela Inthegra. Como ele mesmo diz: “estou sempre pronto para botar fogo nas aulas e na pista de dança”. Confira!

 “A corrida é um desafio pessoal e profissional, por que eu ainda não havia trabalhado com a modalidade. Também não tinha o hábito da corrida. Precisei me superar para aprender na prática.

Como DJ na Rio 2016

Ainda hoje não participo de muitas provas, por que tenho problemas no joelho. Mas faço meus treinos focando em qualidade de vida e bem-estar. Tenho muito orgulho de passar meus conhecimentos para os nossos alunos sempre de uma forma simples, lúdica e divertida. A sensação de bem-estar e motivação tem que estar presente o tempo todo.

O fator de ser profissional e praticante ajuda muito para compreender a mente do aluno e com isso trabalhar a parte mental, que às vezes pode ser um fator que prejudica seus objetivos.

É muito legal poder atender empresas grandes e lidar com os funcionários de diversas áreas. Tem sempre aquela integração multissetorial e cultural, que também nos ajuda a perceber que os objetivos são únicos e devem ser sempre acompanhados de perto.

Na dança de salão

Sonho alcançar o sucesso profissional através das minhas inovações, minha didática e meu conhecimento. Quem sabe no futuro ser um gestor da Inthegra ou mesmo ter a minha própria empresa”.