Thaís Barros: “Amo correr e me sinto ótima após uma corrida!”

A securitária Thaís Barros Vasconcellos, de 36 anos, corre desde 2011 e em 2015 conheceu a Inthegra. Neste domingo, ela viveu de novo a experiência de correr uma maratona. O alvo agora é uma ultra em setembro. Confira!

“Assim que terminei a minha primeira Maratona no ano passado, decidi que iria me inscrever na próxima. Se engana quem pensa que o fato de já ter feito pelo menos uma maratona torna a rotina de treino mais fácil. É um novo ciclo. E eu assumo que dessa vez não me dediquei 100% aos treinos e à alimentação.

Conciliar o volume de treinamento com a rotina no trabalho e família, sem perder o foco nos treinos, na alimentação e no descanso não é fácil. Tinha dias em que eu pensava porque resolvi me inscrever em outra maratona. A resposta vinha logo no próximo longão: ‘porque amo correr e me sinto ótima após uma corrida. Cansada, mas muito feliz!’

A ansiedade dessa vez foi maior e me cobrei muito mais do que na primeira. Agora eu já tinha um parâmetro. A prova não foi exatamente como eu planejei. Minha mente tentou me boicotar logo no início e pensei em desistir durante o percurso. Mas meu coração falou mais alto e segui até o final. Consegui terminar mais uma maratona! Feliz e emocionada com mais essa conquista.

Agora é descansar porque na próxima semana já começam os treinos para o meu novo desafio: os 50km do XTerra Estrada Real, em Tiradentes, em setembro”

 

Veja também:

http://inthegra.com.br/jogo-rapido-com-a-maratonista-thais-barros/